terça-feira, 26 de abril de 2016

Santiago: Vinícola Undurraga

Ok, Concha y Toro é a mais famosa e que tudo mundo pensa em visitar quando se trata de vinícolas no Chile. Mas diríamos que ela é mais lugar comum, tipo o McDonald's das vinícolas, portanto visite algo diferente e com transporte público - não haverá necessidade de alugar um carro ou ir de excursão. E finalmente, você não vai até o Santiago para ir ao McDonald's. 

O tour mais básico da Viña Undurraga é o Sibaris, ele dura aproximadamente 1h15 e finaliza com uma degustação de três vinhos. Este tour ocorre todos os dias da semana, sendo de segunda à sexta nos horários das 10h15, 12h00, 14h00 e 15h30. Ele acontece também nos finais de semana e feriados, com os mesmos horários, com exceção do das 14h00. Os tours são em inglês e/ou espanhol. Naturalmente, antes de ir, confira no site as informações atualizadas e faça a sua reserva. Quando eu fui paguei $8.000 CLP.

Como chegar:
Como você vai de transporte público é recomendável agendar o tour das 12h00 - você não precisará levantar muito cedo para fazer a sua visita, afinal você esta de férias.

Vá de metrô até a Estación Central, junto a estação tem um shopping que você deve cruzar para ir ao Terminal San Borja - de onde saem os ônibus. Vá à plataforma 75 para pegar os ônibus que vão para Talagante - mas pergunte ao motorista se seu ônibus passará na Viña Undurraga, pois alguns não passam. É importante, também, que você peça ao motorista que pare na vinícola para você. A viagem demora uns 30 minutos e custa $1.000 CLP (pagos diretamente ao motorista). A primeira parte da viagem é numa estrada de duas pistas, depois fica pista única - neste ponto fique de olhos bem abertos ao lado direito da pista - caso o motorista esqueça o seu pedido para parar na vinícola.  O ônibus para no portão de entrada. Para voltar, pegue o mesmo ônibus no outro lado da pista, em frente da vinícola - acene para o ônibus parar. Você irá de volta à Estación Central.

Nesta vinícola não tem nem lanchonete ou restaurante. Uma dica, então, se você estiver com muita fome - batatinhas Tika, vendidas na recepção. Um saquinho tipo Chips, mas com batatas de diversas regiões do Chile, diferente batatas com diferentes sabores no mesmo pacote.




Estación Central




curta o caminho









procure as placas para o Terminal San Borja




"shopping"




plataforma 75 - ônibus para Talagante


conserve seus bilhetes até o final da viagem 






confira com o motorista se seu ônibus passa na vinícola




esta é a entrada








se chegar antes do horário, não precisa ficar na recepção...




...passeie pela vinicola







o tour te leva por caminhos agradáveis




Carménère - exclusiva do Chile




nosso guia em espanhol









sempre é obrigatório manter um museu



no final do tour tem a degustação e um brinde da casa





lojinha - se planejar comprar algo, verifique os preços no
mercado  na cidade,algumas vezes é mais barato

Nenhum comentário:

Postar um comentário