terça-feira, 8 de setembro de 2015

Santiago: Palacio La Moneda

É a sede do governo chileno e tem este nome porque lá funcionou a princípio como Casa da Moeda (moneda). É um lugar de muita história - onde os chilenos tiveram o seu 11 de setembro (1973) - quando o palácio foi bombardeado pela Força Aérea Chilena e foi morto o presidente em questão, Salvador Allende, começou, então, a ditadura de Pinochet que durou até 1990.

Você pode agendar uma visita ao Palacio La Moneda pela internet. Entre no link e preencha os seus dados. É recomendável agendá-la com uma semana de antecedência. Não esqueça de levar o documento informado na ocasião do preenchimento dos seus dados. Esteja em frente do palácio 20 minutos antes do horário marcado. Junto ao palácio há duas praças: a  Plaza de la Constituición é a que tem as bandeiras - onde é a entrada para as visitas guiadas. E a Plaza de la Ciudadanía é a do espelho d'água - onde tem embaixo o Centro Cultural Palacio La Moneda.

Quando chegar para a visita haverá uma fila para a entrada, junto ao portão principal, eles recolherão o seu documento (que será devolvido no final da visita),você passará pela revista de segurança e será acompanhado por um guia até o final da visita.

O Centro Cultural La Moneda tem entrada livre o mesmo acontece para a visita ao palácio. São atrações independentes. Planeje seu dia e veja os dois. Na realidade, se bem organizada a sua agenda, será possível incluir uma passadinha antes na famosa Confiteria Torres que perto do palácio. 



Plaza de la Constituición - local da entrada para as visitas




Pátio de los Naranjos



Salón O'Higgins



setor do palácio onde morreu Salvador Allende -
fechado com muro por Pinochet devido a seu simbolismo



Plaza da Ciudadania






Centro Cultural La Moneda

2 comentários: