sábado, 25 de abril de 2015

Santiago: aeroporto e transfers

A sua chegada em Santiago será no Aeropuerto Internacional Comodoro Arturo Merino Benítz (SCL) que fica aproximadamente 25km da cidade. Este é um aeroporto bem completo, com restaurantes, cafés, lojas e um bom duty-free, em especial para vinhos.

Na sua chegada, e mesmo no avião, você será orientado para não entrar com alimentos no país - isto inclui bolachinhas, balas e coisas do tipo. Antes de passar pela imigração haverá uma placa indicando que é o último aviso e caso você tenha algo deposite nos recepientes alí indicados. Nota final, um esquecimento seu poderá render-lhe uma boa multa, portanto fique ligado. Naturalmente estas medidas são para proteger de contaminações a agricultura do país.

Passando a imigração, após pegar a sua bagagem, haverá um balcão com três companhias que fazem o transfer para a cidade. Na realidade elas são semelhantes, mas eu escolhi a Transvip, pois além do serviço de táxis, há também vans que fazem viagens compartilhadas e, portanto, mais baratas. Os preços para estes serviços, atualmente, são, para van compartilhada $7.000 CLP por pessoa e o táxi $18.000 CLP para até 3 pessoas. Note que para o serviço de van tem que haver um número sufiente passageiros. O pagamento poderá ser feito com pesos, dólares ou cartão de crédito. Não fiz reserva para meu transfer e todo o procedimento foi tranquilo, confiável e seguro. Agendei também a minha volta para o aeroporto. Neste caso, um dia antes eu  telefonei para a Transvip e  marquei o horário desejado. Sempre confira no site deles as tarifas atualizadas. Naturalmente há outras opções de transfer para a cidade, como táxis e ônibus, mas eu achei esta a mais confiável e segura.



esta é a paisagem de quando chegar



oportunidade para algumas lembrancinhas






vinhos ...



... muitos vinhos, com bons preços


para o seu retorno, ligue para a Transvip

Nenhum comentário:

Postar um comentário