sexta-feira, 3 de abril de 2015

Montevideo: Teatro Solís

Um dos bons passeios junto à Plaza Independencia é o Teatro Solís - o principal teatro uruguaio.  Há diversos horários e dias da semana para as visitas guiadas. O preço é de $u 20 (pesos uruguaios) para a visita em espanhol e $u 50 para as em português, inglês e francês. Veja aqui todas as informações para o seu tour. O diferencial deste passeio é que há alguns atores que realizam uma pequena performance durante sua visita. A dica final é verificar se há alguma programação para o dia que você irá visitá-lo, pois caso haja, não é possível visitar o auditório principal.





















Apesar de todo apelo histórico do Teatro Solís, não devemos esquecer do, novíssimo, inaugurado em 2009, Auditorio Nacional del Sodre Dra. Adela Reta onde você terá uma programação de qualidade de música, balé e ópera  - veja aqui os espetáculos. Ele também fica perto da Plaza Independencia.
Para você ter uma ideia de preço, em novembro/14, a ópera Carmen (de Bizet), com Orquestra Sinfônica e numa roupagem conteporânea, custou R$39,00 - tudo bem que foi, como diriam os ingleses, in the gods, ou seja, lá em cima, quase no céu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário