sábado, 3 de janeiro de 2015

Montevideo: compras

Se a sua ideia de visitar Montevideo for para fazer compras - mude de idea ou vá para Miami/NYC. Pelo menos, no momento, final de 2014, além de preços absurdos, a qualidade de muitos produtos deixa muito a desejar.  Entretanto, não desanime, sempre dá para comprar algumas cositas. Alguns produtos de alimentação e bebidas em geral - mostardas inglesas, doce de leite, azeites e naturalmente vinhos.
Basicamente os locais de compra da cidade são os shoppings, a avenida 18 de Julio e o Peatonal Sarandi (o calçadão). Na saída tem o já mencionado Duty-Free.

Tanto o Punta Carretas Shopping,  mais moderno , com uma bela arquitetura (era um antigo presídio) quanto o Montevideo Shopping seriam considerados shoppings comuns, e até pequenos, nos grandes centros do Brasil. Embora você não vá encontrar grandes ofertas, sendo o vestuário de qualidade mediana, com preços caros, ainda vale a pena visitá-los, para um cafecito ou para sentir como os locais vivem. Ok, há alguns produtos de qualidade, por exemplo, no Punta Carretas tem uma loja de artigo de couro, calçados, bolsas e carteiras a Pasqualini, mas com preços exorbitantes. Em ambos há muito bons supermercados para comprar algumas bebidas e produtos alimentícios em geral. No Punta Carretas tem o supermercado Disco e no Montevideo a Tienda Inglesa.

Nas compras de rua, tomando como referência a Plaza Independencia, para um lado (o do Palacio Salvo) temos a  avenida 18 de julio, para o outro lado (o da Puerta de la Cidadela) o Peatonal Sarandi. A parte da avenida é mais popular, mas nada que valha a pena - para mim pelo menos.

Agora se a sua intenção for comprar antiguidades, quinquilharias e produtos do tipo a Feria Tristán Narvaja  é o paraíso - muitas coisas com ótimos preços. Estou falando das barracas de rua, pois nas lojas de antiguidades, os preços são tao  altos quanto a qualidade dos objetos.


Punta Carretas Shopping


a famosa Lolita



 Tetas!?!


supermercado Disco - muito bom


se você gosta de doce de leite ...



... ou vinhos


para você ter uma ideia dos preços
(nov/14)


Algumas sugestões de compras. Para o dia a dia, o café colombiano Colcafé, ou o ótimo Juan Valdez. 




Azeites Colinas de Garzón, neste caso, com as opções bivarietal, isto é, com dois tipos de azeitonas (Arbequina e Coratina) e trivarietal (Coratina, Barnea Picual). Também a ótima mostarda inglesa - Colman's Mustard - que não consigo encontrar no Brasil. 





Alguns vinhos para trazer para casa.


o melhor do lote foi o H. Stagnari Viejo, com a uva Tannat

Nenhum comentário:

Postar um comentário