sábado, 16 de agosto de 2014

New York City: Green-Wood Cemetery

Isto mesmo, Green-Wood é um cemitério e realmente vale a pena visitá-lo - muita história, lindas paisagens, num ambiente muito agradável. A importância histórica deste lugar o fez ganhar o status de Marco Histórico Nacional do governo dos EUA. A sua topografia acidentada com morros, caminhos tortuosos e lagoa proporciona belas vistas.

Esta é mais uma atração do Brooklyn.  Para chegar, de metrô, pegue o trem R e desça na 25 Street Station (no Brooklyn).

Há duas maneiras de visitá-lo - com  o Trolley Tour, que é o passeio guiado num bondinho motorizado ou por conta própria, neste caso, a pé.

No Trolley Tour você pode comprar o seu ingresso até uma hora antes de começar o passeio. Entretanto é recomendável fazer a compra antes de chegar, para evitar de quando chegar já estar esgotado.

Embora no site do Green-Wood tenha as opções de comprar pela internet, somente os cartões de crédito emitidos nos EUA são aceitos. Outra opção para comprar antecipadamente, que eu utilizei, foi acertar todos os detalhes por e-mail, e enviar os detalhes do cartão de crédito por fax, naturalmente, por segurança, não os enviei por e-mail. O responsável por toda esta transação foi o Mr. Connoly e o fax é o 718 788 1101. Os tours acontecem as quartas-feiras e domingos, às 13 hs e 15 hs e o ingresso custa U$ 15.

Na visita, por conta, ela será a pé, portanto, dependendo da época do ano, vá trajado apropriadamente. Visitei-o no verão e estava bem quente, então, neste caso, calçados confortáveis, boné e uma garrafinha d'água são imprescindíveis.

 Qual é a melhor? Well, aí depende do seu estilo. Estou de férias, quero relaxar e deixar o guia (e o motorista) fazer todo o trabalho, sendo assim o Trolley Tour é a melhor opção. Note que neste tipo de visita, há diversas paradas, para algumas curtas caminhadas para melhor observar e conhecer histórias interessantes do guia (em inglês).

Mas se você quer independência, seguir o seu próprio ritmo e, diríamos, está fisicamente bem preparado, o passeio por conta própria é a melhor opção.

Em ambas opções não há cobrança de ingressos para visitá-lo, no primeiro caso, os U$ 15 é o preço do tour. Se você for por conta, pegue os mapas gratuitos na entrada do Cemitério.

Dica final, caso você vá para o tour das 13hs, provavelmente você chegará antes deste horário, se bater uma fominha, na 25 Street há um KFC e um Subway - just in case.

Este post faz parte da série New York City: lugares incomuns (off the beaten track).




para chegar, após descer na estação da 25th St.
 (esquina  com a 4th Ave.) - siga uma quadra pela 25th St


minha turma esperando pelo tour




parte do local onde ocorreu a Battle of Brooklyn - inclusive
 há eventos comemorando este fato histórico





Leonard Bernstein - aquele do West Side Story


Basquiat - se graffiti é a sua praia, você o conhece, ou
deve conhecê-lo


histórias emocionantes


Capela





Nenhum comentário:

Postar um comentário