segunda-feira, 4 de novembro de 2013

New York City: Grand Central Terminal

Se fosse somente pela arquitetura já valeria a pena uma visita ao Grand Central Terminal, segundo a revista Travel+Leisure esta é a 10.ª atração turística mais visitada no mundo. Ok, você está curioso para saber as primeiras? Veja no link da revista as 10 mais visitadas, lista atualizada, bem como os detalhes destas escolhas.

Voltando à nossa atração, ela muito mais que uma estação de trem, metrô e ônibus. Entre no site oficial e veja o que ela tem - muitos lugares para comer, deste o Oyster Bar & Restaurant, passando pelo Michel Jordan's The Steak House NYC até o Junior's Bakery e o Magnolia  Bakery - são mais de 35 opções. Para compras são 65 lojas e não esqueça de visitar o mercado, com produtos de altíssima qualidade.

E por falar em Oyster Bar, no hall, perto da sua entrada, com certeza, você verá pessoas no canto dos arcos falando 'sozinhas' com a parede - na verdade ela está falando com a pessoa do outro lado do arco. Parece meio estranho, mas funciona, e as pessoas realmente fazem isto - é bem divertido. Este lugar é conhecido como a 'whispering gallery', ou seja, a galeria dos suspiros, portanto pode falar baixinho que a pessoa do outro lado vai ouvir.

A parte maior do terminal, que você já deve ter visto em dezenas de filmes, é o Main Concourse, onde há o famoso relógio, mas não deixe de olhar para cima para o teto astronômico.
Caso você queira marcar um encontro com alguém, faça como os americanos e diga: Meet me at the clock. (me encontre no relógio)

A Grand Central Terminal fica na 42nd Street e Park Avenue.

Este post faz parte da série New York City: de graça (for free) com muito mais atrações gratuitas.



Grand Central Terminal












the whispering gallery - fale na junção dos arcos
com a pessoa do outro lado





Meet me at the clock



Nenhum comentário:

Postar um comentário