sábado, 21 de setembro de 2013

New York City: Yelp (restaurantes em New York)

Há diversos sites de busca para restaurantes em New York, muito além do onipresente Tripadvisor (TA), no qual você pode fazer vários tipos de pesquisa, usando diversos tipos de filtro: tipo de comida, preço, bairro e opções de refeição (para um jantar romântico, para negócios, com vista, para levar as crianças entre outras). Atualmente são listados no TA 10.588 restaurantes em NY. Embora seja o mais famoso, não devemos ficar restrito à ele - uma outra opção é o Yelp - que não é somente para restaurantes ou tipos de comida -, você irá encontrar também dicas para compras, serviços, automóveis, etc. Entretanto, eu o utilizei exclusivamente para restaurantes/comidas. A maior parte do público que o utiliza é americano, o que nos dá uma visão mais local do lugar a ser visitado.


Vamos a um exemplo prático agora. Eu queria encontrar um restaurante onde comer dumplings, que é um tipo de  dim sum. O procedimento básico, neste caso, é digitar "dumpling" na caixa de busca "find", clicar  e ver os resultados. O primeiro da lista  foi o Prosperity Dumpling, com mais de 1500 reviews e um detalhe muito importante, somente um $, o que quer dizer que ele é muito barato. O melhor é muito barato, não tem como errar. O meu pedido foi o Vegetable Boiled Dumpling (são 8 dumplings de legumes, de tamanho generoso, cozidos), preço U$ 2,00, isto mesmo, 2 dólares. Veja no menu outras opções.O lugar é minúsculo, com dois balcões estreitos de cada lado para 3 pessoas cada. Mais um detalhe, o inglês do vendedor/chef/caixa não é dos melhores, mas você pode fazer o seu pedido pelo número, no menu.

O endereço é em Chinatown, na 46 Eldridge St (entre a Canal StHester St). As estações mais perto são  a Grand Street e a East Broadway. O horário de funcionamento é das 7:30 às 22:00 hs, todos os dias da semana.

Para comidas típicas de New York, clique aqui.


Prosperity Dumpling - o melhor segundo o Yelp

o vendedor/caixa/chef em ação



Entretanto, se você quiser algo menos radical, tão bom quanto, mas com certeza,  mais caro, visite o Rickshaw Dumpling Bar, com 4 endereços em New York: Flatiron, Lexington, Times Square e o Food Truck.



61 West 23rd Avenue - Flatiron

o meu pedido foi um Szechuan Chicken pequeno,
paguei, com taxas, U$3.75 pelos dumplings
 e U$2.00 por uma coca


Nenhum comentário:

Postar um comentário