sábado, 21 de setembro de 2013

New York City: NY Knicks - como assistir um jogo

Um passeio realmente incrível em New York é assistir uma partida de basquetebol no Madison Square Garden. Se esta partida for do New York Knicks melhor ainda, pois é o principal time da cidade - tem o Brooklyn Nets também. Esta recomendação não é específica para os amantes do basquetebol da NBA (associação de basquetebol dos EUA) ou fanáticos pelo esporte - encare-a como um espetáculo, pois isto que é uma partida no MSG. O MSG é a arena mais famosa do mundo, e como o tal já é uma atração por si só, acrescente a isto, o conforto, a localização, a segurança e a organização e você terá o local ideal para um espetáculo deste porte. Mas este espetáculo não ficaria completo sem os comes e bebes - são mais de 20 tipos de bares/quiosques, note que eu disse tipos diferentes, pois a quantidade deles é muito maior. Citando alguns: Chicken & Fries, Daily Burgers by Drew Nieporent, Healthy At The Garden (comidas sem glúten), Senzai Sushi, Frozen Drinks, Lobster Shrimp Roll by Aquagrill, Pizzeria Dell'Orto, Garden Pub, Ice Cream - Soft Serve e segue a lista.

Lembre-se para comprar bebidas alcoólicas, você tem que ter 21 anos e apresentar um documento para  comprovar.


A partida em si é um show interativo da torcida com músicas e 'gritos de guerra'. Há também, no caso do Knicks, sempre a presença de celebridades na audiência.


Como comprar os tickets para um jogo? Você pode ir à bilheteria e comprar - o que normalmente é impraticável para nós brasileiros em férias, pois quando chegarmos em NY, provavelmente eles já estarão esgotados. Uma segunda opção é comprar no site Ticketmaster. Eu tentei esta opção, mas a maioria dos ingressos já estava esgotada - note que você encontrará ingressos,  mas com preços exorbitantes (muito mais de U$2000). A opção que eu utilizei foi a Ticketsnow, que é semelhante ao Ticketmaster. O lema do Ticketsnow é "Sold by Fans, Verified by Ticketmaster". Em resumo você vai comprar os seus tickets de torcedores que não vão ao jogo com a garantia da Ticketmaster. A primeira pergunta - é legal fazer isto? Sim é legal, em termos da lei, quero dizer. Mas quanto irei pagar? Estará informado no site o preço de cada ingresso, a localização e quando ele estará disponível para você. Ele é mais barato do que o do Ticketmaster? Geralmente não, veja que normalmente os ingressos mais baratos estarão esgotados, mas os preços não serão exorbitantes, ao menos que você queira sentar nos lugares junto a quadra, ao lado do Spike Lee.


Seguem os passos da minha compra para o jogo Knicks x Cavaliers. Eu comprei pela Ticketsnow no dia 28 de outubro, para um jogo do dia 15 de dezembro. Primeiro passo é se cadastrar no site. Depois procure a partida que voce quer assistir. Após escolhida a partida, clique em "view tickets" - além de todos os tickets disponíveis, você terá um mapa do MSG para ver o seu lugar. Veja a quantidade disponível. Você receberá seu ticket por e-mail, para imprimir em pdf - é o que eles chamam de Electronic Delivery. 


Em resumo, eu comprei três tickets de U$52 cada, mais U$28,86 de taxas de serviços e U$4,95 de manuseio e remessa (deve ser a parte do estagiário que enviou os meus ingressos por e-mail). Total pago, com cartão de crédito, U$189,81.

este é o ticket - enviado por e-mail


Madison Square Garden



as atrações começam antes do jogo



para os americanos o marketing é tudo - compre a sua camiseta



aguardando para entrar



ainda é cedo



arena lotada

cheerleaders - nada mais americano

celebridades - Spike Lee


meus vizinhos de lugar


uma das áreas de comes e bebes


tem o jogo também



escute o grito da torcida quando o Knicks é atacado
"defence, defence, defence"



um segundo para acabar, lance livre
 para os Cavs - Varejão com a bola



adivinhe? ..... perdeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário