terça-feira, 20 de agosto de 2013

New York City: supermercados

Naturalmente, os supermercados são ótimos lugares para se comprar comida - a razão principal deles,  mas veja-os numa diferente perpectiva, são lugares excelentes também para se conhecer os costumes e cultura de um país. Ande por todos os setores, observe o que os locais compram, descubra novas comidas e redescubra as antigas. Frutas que não são comuns no Brasil, ou mesmo a velha e boa maçã, mas com um sabor bem diferente - prove as maçãs da Nova Zelândia - são deliciosas. Que tal provar um vinho californiano (Napa Valley), Robert Mondavi Private Selection Chardonnay, por U$ 12,99, aproveite, porque no Brasil ele custa R$ 91,90.

Como a diversidade supermercados é enorme, vou apenas citar três tipos: o Trader Joe's - o mais popular e mais barato, o Garden of Eden - num nível intermediário e o Whole Foods - um pouco mais caro, mas como uma gama de produtos maior. Na minha opinião, vale a pena conhecer os três. Naturalmente há muitos outros - estes citados eram pertos da minha "casa".

Se você quer economizar nos gastos com comida, muitas vezes os supermercados são a solução. Além dos congelados, há sanduíches prontos, potinhos de salada de frutas, sucos e mesmo um buffet de comida por quilo (que na verdade é por pound, que equivale a 450g).


Trader Joe's


você pode encontrar produtos melhores, mas não mais baratos


Garden of Eden - ( fechou ago/17)

Whole Foods Market - para mim o melhor

que tal uma cerveja diferente?



U$ 9,99 lb (para cada 450g), funciona das 8 às 23hs.
Pegue uma caixinha de papelão sobre o buffet, sirva-se, feche-a,
e vá direto ao caixa


Nenhum comentário:

Postar um comentário