segunda-feira, 10 de junho de 2013

New York City: em busca da melhor pizza

Se cupcakes não era o meu borough, pizzas é um assunto que eu adoro (comer). Em todas as cidades que visito, sempre experimento a pizza local - e para quem já foi para São Paulo, com mais de 9.000 pizzarias, sabe que lá é um dos melhores lugares do mundo para comê-las -,e sim, já visitei muitas cidades italianas.

Mas quando se fala em pizzas em NYC, que junto com SP, são as cidades onde mais se consomem pizzas, resolvi apostar nos endereços clássicos: Grimaldi's, Lombardi's e Joe's Pizza.

Grimaldi's Pizzeria é uma das mais populares de New York, tendo sido considerada, muitas vezes, como a melhor da cidade e mesmo dos EUA. O endereço mais famoso é o embaixo da Brooklyn Bridge, mas como eles não aceitam reservas, geralmente tem uma certa fila. Outra opção de endereço, portanto, é no Limelight Marketplace, 656 6th Ave. - perto do Flatiron Building. Foi o local que visitei. Mas lembre-se, eles não aceitam reservas, pagamento somente em dinheiro (prática comum em muitos restaurantes), não vendem fatias e não tem delivery.



 a entrada é por esta 'casinha vermelha' e você "sai dentro" do 
Limelight Marketplace
 

Grimaldi's pizza


Lombardi's Pizza considerada a primeira pizzaria dos EUA (1905). Também como a Grimaldi's já foi considerada a melhor da cidade e mesmo do país. O endereço é 32 Spring Street (esquina com a Mott Street), Nolita.


Lombardi's - a primeira dos EUA


sempre lotada


Lombardi's pizza

 Este lugar é minúsculo, vende fatias, e a clientela é ... qualquer pessoa, nada em específico. O local é 7 Carmine Street, Greenwich Village. Perto do West 4th Street Courts, que são quadras de basquete de rua, também conhecidas como the Cage - que se tornou um dos mais importantes torneios de basquete do país. As pizzas são ótimas e o local é o Joe's Pizza - meu favorito.

Clique e veja quem já trabalhou lá.



visite para uma fatia


The Cage - como as dimensões das quadras são menores e as
 laterais ignoradas, as partidas são mais "quentes".


Conclusão,as duas primeiras têm muita história, mas isto faz as pizzas serem fora do comum? Não, não fazem. Vale a pena visítá-las? Com certeza, são marcos de New York, mas são apenas pizzas boas. E o Joe's? Esta região (Greenwich Village) é ótima para visitar, tem The Cage e a Washington Square, e acompanhadao com uma slice do Joe's, fica melhor ainda. 

Mas como eu disse no começo deste post, quem conhece São Paulo, não se contenta com pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário