terça-feira, 28 de maio de 2013

New York City: o melhor Philly Cheesesteak

Believe it or not, o fast food nos EUA é muito mais que hamburger, fries, hot-dogpastrami sandwich, etc, etc, há o Reuben sandwich, BLT, Báh mì sandwich (do Vietnã) e muitos outros. Entretanto, um dos mais famosos é o Philly Cheesesteak, este nome devido a sua origem na Philladelphia, Pennsylvania.

Há somente três ingredientes no autêntico Philly Cheesesteak: pão (tipo francês), queijo derretido e carne fatiada bem fina. Manda a tradição que o pão seja o Amoroso -  o famoso pão da Philladelphia, ideal para sanduíches, o queijo seja o Provolone, e a carne, a rib-eye steak (filé de costela, sem osso naturalmente).

O que você vai encontrar em New York? Well, diversas variações do tema. Vários tipos de pães, alguns tipos de queijo, como o American cheese e o onipresente Cheez Whiz  que é um queijo pastoso tipicamente americano. Criado em 1953, ele é utilizado em muitas comidas (fast food) nos EUA. A sua fórmula tem diversos componentes e até queijo. E finalmente a carne que pode ser sirloin (contrafilé) ou frango. Tudo isto acompanhado com cebola frita e outras coisas mais: mushrooms, tomate, pickles, alface, etc.

Onde encontrá-lo? Na verdade, em toda a cidade, desde carrinhos de rua até em muitos restaurantes. Minha recomendação é o Carl's Steaks - um dos mais famosos e tradicionais. Vá com fome, pois o sanduíche é gigante. Não deixe de visitar o site do Carl's Steaks para ver o menu e algumas reviews interessantes.

Endereço: 507 Third Ave., New York City, NY 10016 (metrô: pegue o n.º 6 para Park Ave / 33rd St)

Infelizmente este endereço fechou, mas eles tem agora um Food Truck, veja mais detalhes no twitter deles. 



Carl's Steaks


lugar pequeno, grandes sanduíches



falei que o sanduíche era grande, aí só tem a metade



Nenhum comentário:

Postar um comentário