sábado, 18 de maio de 2013

New York City: o melhor hot dog

A lista dos lugares onde encontrar os melhores hot dogs de New York é bem extensa. Admito que não fiz meu dever de casa muito bem, afinal faltaram muitos clássicos para visitar: Gray's Papaya, Asia Dog, Japadog, Shake Shack, para citar os mais conhecidos. Além dos muitos hot dogs pelas ruas da cidade, eu visitei o famoso Dogmatic (fechado), perto da Union Square - talvez, ele seja interessante, mas como o pedido que eu fiz incluía muito molho (horseradish mustard, tipo uma mostarda de raiz-forte), resultado, comi molho com um pouco de pão com salsicha - entretanto ele mereçe uma segunda chance, entre no site deles e veja que eles são um pouco diferentes - salsichas encapsuladas no pão. Mas para não reprovar na lição dos hot dogs fui visitar lugar que é considerado por muitos o melhor cachorro-quente da cidade, o Crif Dogs.

 O endereço é 113 Saint Marks Place, East Village. Para chegar lá, desça na estação do metrô Astor Place (6), tem um Starbucks na saída do metrô, siga na direção da escultura Alamo, após passá-la, ao seu lado direito haverá o prédio da Cooper Union, é só seguir reto que você chegará à Saint Marks Place. Não desista, é uma caminhada agradável até este minúsculo boteco. O que pedir? Veja as dicas no menu.
O meu pedido foi alguns destes aí com uma pbr.



Alamo, cubo de aço de 4,5m (de Bernard Rosenthal)


that's the place

 Na mesma rua do Crif Dogs, na 3 Saint Marks Place você encontrá o Papaya King, mais um dos tops em New York. Ele tem outro endereço na 179 East 86th Street. O meu pedido foi um Original Combo (com extra de cebola e mushrooms) o que incluia um refri. O total foi U$ 5,00 mais U$ 0,75 pelos extras. Quanto que eu paguei, então? Se você respondeu U$ 5,75, errou. Lembre-se da taxa de 8,875% para produtos e serviços (neste caso mais U$ 0,51), portanto o total foi U$ 6,26.


3 St. Mark's Place

o lugar é maior que o Crif Dogs, mas a qualidade é a mesma


Original Combo


Naturalmente não poderia faltar o famoso hot dog do Nathan's. Dos vários endereços o de Coney Island é o mais famoso, você o encontra logo saindo do metrô (Coney Island-Stillwell Station)), na 1310 Surf Ave. Neste estabelecimento, de mais de 100 anos, é onde ocorre a famosa competição de quem come mais hod dogs - o recorde é 72 hot dogs em 10 minutos. Mas vamos a o que interessa, o que você encontrará lá. Hot dog tradicional, com chili e chili e queijo. Chicken em diversas variações. Hamburguer, o Philly Cheesestakes, Fries, e de bebida refri e a famosa (também) old-fashioned lemonade.  Há também a salsicha empanada no palito (corn dog on a stick) e a espiga de milho (corn on a cob).  A lista é bem grande, clique para ver o menu completo.



Coney Island- Stillwell Station



vista da estação do metrô



tem bastante fila, mas vai rápido




meu pedido: hot dog tradicional e com queijo e bacon,
corn on the cob, fries,corn dog on a stick e lemonade




escolha um lugar e divirta-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário