sábado, 10 de setembro de 2011

Londres: The Temple Church

Se você leu o livro ou assistiu o filme 'O Código Da Vinci', provavelmente terá interesse em visitar a Temple Church . Caso contrário, ainda valerá a pena, pela sua riquíssima história e pelos seus concertos de música - órgão e coral.

Ela foi construida pelos Cavaleiros Templários em 1185 seguindo o modelo da igreja do Santo Sepulcro em Jerusalem - o formato original era redondo (Round Church), sendo depois acrescentada a parte quadrada, um anexo que se projeta para um dos lados.

Na parte circular da Temple Church, as efígies dos Templários jazem sobre o piso de pedra.

Esta igreja sofreu com as bombas alemãs em 1941, sendo que muitos dos cavaleiros de pedra foram danificados, mas todos os nove estão lá, mais um caixão.

Para visitá-la, não vou dizer que é necessário incorporar Robert Langdon para achá-la, embora ela fique 'escondida' entre a City of Westminster e a City, na Inns of Court (centro da comunidade advocatícia britânica). Para facilitar a sua vida, neste link há um mapa e todas as instruções para chegar lá.
Sempre visite o site oficial para verificar os horários que ela estará aberta e, também, quando os concertos serão realizados.















Nenhum comentário:

Postar um comentário