terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Londres: as 10 melhores atrações

O site oficial de Londres, Visit London, fez uma lista das 10 atrações imperdíveis na cidade (Top 10 London Attractions) - esta lista foi feita baseada na popularidade de cada lugar, ou seja, no número de visitantes.

Segue abaixo, a lista das atrações; clicando no nome da atração você irá para o site oficial. No site oficial da atração, você verá como chegar lá, preços de ingressos, horários e demais informações. Detalhe, para a maioria destas atrações - entry is free -, isto é, a entrada é livre.

The British Museum (Museu Britânico): O que você vai encontrar lá: obras da pré-história até aos tempos modernos, vindas do mundo inteiro - Pedra da Rosetta, esculturas do Parthenon e múmias do Egito Antigo. entry is free

Rosetta Stone

The National Gallery (Galeria Nacional): Situada na famosa Tafalgar Square, você encontrará pinturas da Europa Ocidental do século 13 ao 19 – Van Gogh, Leonardo da Vinci, Botticelli, Constable, Renoir.
entry is free

The National Gallery

Tate Modern : As margens do rio Tamisa, ela é o museu britânico de arte moderna e contemporânea. Você encontrará, também, muitas exibições temporárias. Não deixe de visitar o restaurante, nem que seja para um café apenas, pois a vista é magnífica. entry is free

Tate Modern

vista do restaurante

 
Natural History Museum (Museu de História Natural): Dinossauros, Baleia Azul em tamanho natural, aranha de 40 milhões de anos e o Centro Darwin – possui a maior coleção de animais raros no mundo.
entry is free


Natural History Museum


The London Eye (O Olho de Londres): Mais que uma roda-gigante - são 32 cápsulas de observação – as mais altas do mundo – que proporcionará em 30 min. vistas inesquecíveis de mais de 55 atrações de Londres, Veja o  vídeo, esta é uma atração paga, os preços (2013) variam de £12.30 para crianças (de 4 a 15 anos) à £19.20 para adultos (maiores de 16 anos)  - há uma variedade grande de tickets, para família, idosos, para evitar fila - fique atento que comprar pela internet sai mais barato.


The London Eye




Science Museum (Museu de Ciências): De espaçonaves e aviões até a resposta da questão “Who am I?” (Quem sou eu?) – muitas atrações interativas referente aos últimos 300 anos de avanço científico. Não se esqueça do cinema IMAX.  entry is free

 
The Tower of London (A Torre de Londres): Uma das construções mais famosas do mundo – em 900 anos de história de um lugar que foi palácio real, prisão e local de execução. Não deixe de ver as jóias da coroa. atração paga - crianças (menor de16) £ 10.45 e adultos £ 20.90.

se o seu inglês for bom, escute este cara - he is funny



 a Tower Bridge vista da Torre de Londres

 
National Maritime Museum (Museu Marítimo Nacional): Um dos grandes museus marítimos do mundo – modelos, pinturas, troféus de cada continente. A história dos grandes transatlânticos, o comércio através do Oceano Atântico – tudo isto em Greenwich (pronuncía-se 'grínitch').   entry is free
 
Victoria and Albert Museum: 3 mil anos de Art& Design com peças e obras de todo o mundo – móveis, pinturas, esculturas, trabalho em metal, a lista continua.... entry is free


Victoria and Albert Museum

  Madame Tussauds (museu de cera): Fique cara-a-cara com as pessoas mais famosas do mundo – de Shakespeare à Rooney (Manchester Utd). Não esqueça de sua audiência com a rainha. A entrada é paga - clique aqui for tickets.

Lembre-se que quando planejar visitar algum lugar é importante acessar o site oficial da atração, pois muitos blogs e sites não oficiais, apesar das boas intenções, podem estar desatualizados. Nos links deste post, sempre dê o comando "F5" para atualizar o site visitado.

Nota final, entry is free, realmente significa entrada livre, mas note que dentro dos museus há, geralmente, exibições especiais que são cobradas á parte.

2 comentários:

  1. Olá rory, agradeço e retribuo a visita ao meu blog.
    Aproveitei para pegar carona nas suas dicas, especialmente sobre LONDRES e BERLIM (estão ótimas - atualizadas, com muitas fotos ... Parabéns!).

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita. Esta é a ideía de meu blog, dividir experiências. Um abraço!

    ResponderExcluir