domingo, 9 de janeiro de 2011

Compras em Londres

Para muitos, um dos prazeres de viajar é fazer compras, e se este for o seu caso, em Londres, neste janeiro, você poderá satisfazê-lo - é o momento das Winter Sales, ou seja, as liquidações de inverno. As opções na capital inglesa são enormes.

Minha primeira recomendação para quem chega a London é, após já estar estabelecido (quero dizer, com hospedagem), pegar um mapa do metrô (tube) e adquirir o passe ideal para a sua estada e comprar a revista Time Out, ou usar o site. Nesta revista, além da parte de entretenimento, você encontrará muitas dicas de compras atualizadas, pois é uma revista semanal - naturalmente, em inglês. Fiz um post sobre ela e os musicais em Londres.

Voltando às compras, como eu disse, a lista de lojas é gigantesca, seguem algumas para você iniciar a sua jornada.

A primeira da lista é a Primark, o endereço que você deve ir é Oxford Street, o metrô mais próximo é o Marble Arch. O que você encontrará lá - muitas roupas e acessórios baratos.

Da  PrimarkMarks Spencer é um pulinho, dá para ir a pé, ela fica na Oxford Street também, o metrô é o Bond Street. Esta é maior loja de roupas do Reino Unido.

Logo ao lado fica a Selfridges, deixe-se impressionar. Para algumas lembrancinhas da terra da rainha, passe na Crest of London - típica loja de souvenires para turistas.

Seguindo a sua caminhada, passe na French Connection (roupas), Accessorize (acessórios), Gap (roupas com estilo casual americano), The Body Shop (produtos de banho e para o corpo) , H&M (moda feminina, cosméticos e acessórios), The Disney Store ( brinquedos e presentes) e na HMV (CDs, DVDs e jogos de computador). Isto em apenas num lado da rua. No outro lado, Dorothy Perkins (roupas e acessórios), Swarovski (cristais) e Adidas. Ainda não chegamos nem na metade de nossa jornada. Isto porque eu não estou mencionando as paradinhas para repor as energias - KFC, Starbucks, Pizza Hut, Eat, Pret a Manger, para citar algumas.

Na realidade o que você deve fazer é o seguinte, desça do metrô em Marble Arch e siga na Oxford Street até a Tottenham Court Road. Você terá centenas de opções de compras. Um segundo roteiro é, seguir na Oxford Street e dobrar à direita na Regent Street  e ir até Piccadilly Circus.

Para você entender melhor do que eu estou falando entre no mapa da Oxford Street e veja todas as lojas - clique nos números para ver as fotos delas e mais informações. No site deste mapa,  Street Sensations! você encontrará outras regiões de Londres.

Veja que estou falando de uma rua só em Londres - sem mencionar a Harrods ( a maior e mais famosa loja britânica), metrô Knightsbridge e na Regent Street a Hamleys - sete andares de brinquedos e diversão, e não é só para os baixinhos - diversão garantida para toda a família. Seguindo mais um pouco na Regent Street, aproveite as liquidações da Lillywhites (loja de esportes) em frente à Estátua de Anteros em Piccadilly Circus.

Não poderia deixar de mencionar as livrarias. São inúmeras, mas a mais famosa, com certeza, é a Foyles. Fundada em 1903, com direito a um lugar no Guinness Book como a que possui o maior comprimento de estantes (50 km) e maior quantidade de títulos. Já foi um lugar extremamente caótico, agora está mais 'civilizada'. Fica na 113 - 119 Charing Cross Road, a estação de metrô mais perta é a Tottenham Court Road. Num dia de chuva, passar a tarde na Foyles - o paraíso na terra. Clique aqui para ver um vídeo dela no Canal Londres.


Para os fanáticos por shopping centres, tem o Westfield , Brent Cross  e o Whiteleys - mas eles não são o forte em Londres, como nos EUA. Ah, tem também, Carnaby Street e Covent Garden. Não esqueça as famosíssimas feiras de rua como Camden Town, Spitafields, Portobello Road e as menos famosas, mas não menos interessantes como a Whitecross Street.


Tudo isto parece muito para você, então a frase de Samuel Johnson irá fazer sentido "Quando uma pessoa esta cansada de Londres, ela esta cansada da vida, pois Londres tem tudo o que a vida pode ofertar".

Meu último conselho - shop till you drop!



Oxford Street


Selfridges


Covent Garden


Hamleys - diversão para toda a família

 Primark


 Lillywhites

Foyles

Foyles, agora está organizado


bugigangas londrinas


Westfield  Shopping Centre
 valia a pena como complemento de uma visita à BBC (mudou
de endereço)


Nenhum comentário:

Postar um comentário