terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Buenos Aires: paseaperros

Muito comum em diversos bairros de Bs As - os paseaperros são facilmente encontrados na Recoleta e Barrio Norte. Eles são os profissionais encarregados de levar o seu perro (cachorro) para passear.

Segundo entrevista dada por um paseaperro na internet - "para o dono contratar um paseaperros é um status tal como falar que tem uma casa no campo ou ser sócio de um clube exclusivo", creio que embora um pouco exagerada, esta declaração nos mostra duas coisas, primeiro que nossos hermanos estão numa crise danada e, segundo, independente do país, as pessoas sempre estão buscando serem exclusivas.

Geralmente eles levam de 5 à 10 cachorros para uma caminhada de até duas horas, depois um período de hidratação dos animais e, finalmente, a volta para casa.

Para este trabalho é necessário uma permissão da prefeitura (para conduzir mais de 3 cães) e, também, pagar uma taxa de 200 pesos, a cada 6 meses, pela a utilização dos espaços públicos.

O limite oficial é de 8 cachorros por vez. Estes profissionais ganham entre $80 à $ 150 por mês para cada animal - aproximadamente de 34 a 65 reais.

Como nem todos os paseaperros são conscientes, fique atento com as obras caninas.


paseaperros


hora da diversão


Nenhum comentário:

Postar um comentário