sábado, 18 de dezembro de 2010

Buenos Aires: compras

Com a proximidade do final do ano, duas coisas vêm à mente – Natal e férias – e isto nos remete a presentes e viagens. Então, que tal fazer umas comprinhas em Buenos Aires?

As opções são muitas, pois além dos shoppings, existem alguns outros endereços específicos.

Os shoppings mais conhecidos são: Abasto, Alto Palermo, Patio BulrichGalerías Pacífico.

Outra opção está nas ruas exclusivas de compras, onde se encontram os famosos outlets. No blog Direto de Buenos Aires há mais informações sobre eles.

Um bom lugar lugare para compras é no Barrio Norte, na Avenida Santa Fé, perto da Callao. Parece conhecido este endereço, e é mesmo, perto da Callao Suites. Lá há muitas lojinhas de roupas, acessórios, sapatos e outras cositas más. Algumas lojas a serem visitadas são Carey Isadora (para acessórios), Febo (calçados), Avia, Zara, Nike, mas tenha em mente que são muitas lojas, e apesar de muitas delas serem desconhecidas para nós brasileiros, vale a pena dar um olhada.

Um lugar, unânime, principalmente entre as mulheres, é a Farmacity, isto mesmo, uma farmácia, ou melhor uma rede de farmácias, espalhada por toda cidade. Além de ótimos produtos de beleza, chocolates e até DVD - com a metade do preço das grandes livrarias, como o Ateneo

Na Avenida Santa Fe, 1166, quase esquina com a 9 de Julio, você encontrará a Gino Maito, com artigos de decoração, relógios tipo antigos, objetos românticos, jogos de chá, visite o site para saber mais.

Outro lugar para compras é a calle Florida, esta rua lembra Las Ramblas em Barcelona, além das Galerías Pacífico, você encontrará diversas lojas - a maioria são para enganar turistas, isto é, com preços exorbitantes -, mas o lugar a ser visitado é a loja de departamentos chilena Falabella. Esta loja tem três endereços na Florida, um com roupas, acessórios, perfumes e eletrônicos, outro chamado Falabella Men (para los hombres, naturalmente) e um com artigos para o lar (hogar), além de comidas e bebidas - todas valem a pena. A Falabella é uma loja multimarcas, portanto encontre Legacy, Dior, Adidas, Levi's e muitas outras marcas num só endereço - a preços convidativos.

Nesta loja e muitas outras é possível pedir o reembolso de taxas (IVA) de produtos argentinos. Geralmente há um adesivo nas lojas avisando que tem este serviço. Não se preocupe que o pessoal da loja irá lhe dizer o que é rembolsável ou não.

Como a Florida é um lugar altamente turístico, prepare-se para encontrar vendedores de rua, músicos, muitos turistas, vendedores de shows de tango e batedores de carteira e pessoas do gênero - sendo assim, fique de olho nos seus pertences.

Last but not least, caso o seu voo saia do Aeroporto Ezeiza, deixe um bom tempo para visitar o Duty Free Shop - ofertas muito boas na Sony, Mac, vinhos argentinos, Lacoste, etc, etc. Não se empolgue muito no Duty Free Shop da chegada, deixe para fazer as suas compras na partida, que é bem melhor.

Dica final, para você não se perder do seu marido (ou traduzindo, para poder fazer compras em paz) clique aqui.

Boas compras!

Abasto


Museo de los niños - no Shopping Abasto


Galerías Pacífico

Isadora (acessórios) 

Farmacity


Gino Maito


sempre futebol


Florida


músicos callejeros


Falabella - várias lojas numa só


Falabella Hogar

Lavalle - mesmo estilo da Florida



Ezeiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário