segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Barcelona: La Rambla

Amá-la ou odiá-la - normalmente, estes são os sentimentos em relação a La Rambla (ou Las Ramblas). Esta rua de 1,2 km de comprimento só é unanimidade em relação a uma coisa, você não ficará indiferente a ela.

 La Rambla é um calçadão para pedestres com ruas para automóveis em ambos os lados. Ela é a rua mais famosa e vibrante de Barcelona, será onde você encontrará quiosques de revistas, vendedores de flores, artistas, estátuas vivas, músicos, desocupados, restaurantes, cafés, lojas de souvenirs, alguns punguistas e turistas, muitos turistas. Saindo da Plaza da Catalunya (aquela mesma na qual chega o Aerobús) em direção às águas do Mediterrâneo, ela separa o bairro el Raval, do bairro Gótico e termina no Monumento de Colón (ele mesmo, o Cristovão Colombo) - na realidade ela tem uma continuação, uma passarela de madeira vai até o shopping Maremagnum. Durante o seu percurso há algumas atrações extras, como o mercado La Boqueria, os  mosaicos de Miró, o teatro Liceu e nas proximidades o Museu Marítimo.

 Mas exageros a parte, uma parada para um café (no Starbucks), uma estátua viva ali , uma lembrancinha aqui e será suficiente. Só não vá parar para comer nos restaurantes - maior fria, armadilha para turistas.

vazia assim, só no inverno e muito cedo ...

... mas não por muito tempo,

mesmo a noite

La Boqueria

mosaicos de Miró, pode pisar

Teatro Liceu

Scissorhands fake

o famoso dragão da antiga loja de guarda-chuvas

Museu Marítimo, só para fanáticos

Monumento a Colón

Nenhum comentário:

Postar um comentário