terça-feira, 27 de julho de 2010

Hospedagem em Barcelona

Como toda grande cidade, Barcelona tem também muitas opções de acomodação para os turistas - hotéis, aparthotéis, pousadas, apartamentos, albergues, etc. Minha recomendação, baseado na minha experiência pessoal, é o Aparthotel Silver. Os motivos são vários, eis alguns: próximo do metrô (Fontana); bairro residencial de bom padrão e dobrando a esquina, supermercados, cafeterias, mercado, restaurantes e cinemas.

Quanto ao aparthotel em si, o quarto triplo possui uma cama de casal, um sofá-cama e uma cozinha embutida - fogão elétrico, microondas, geladeira e pia; armário para roupas; um banheiro amplo com ducha, banheira e secador de cabelos. No quarto tem, também, tv a cabo e cd-player. Para os dias de calor você pode usufruir da varanda com mesa e cadeiras. O hotel é extremamente limpo, com wi-fi grátis e um pessoal atencioso - tudo isto, a um preço justo. O café da manhã é pago (o que eu não recomendo), pois após uma visita ao mercado próximo, você poderá prepará-lo na sua cozinha. Os apartamentos do fundo são os mais silenciosos. O apartamento triplo saiu por €113,00 por dia, confira no site do Silver as tarifas atualizadas e, é claro, as promoções.

Entretanto, se a sua opção for alugar um apartamento, recomendo sempre consultar o Tripadvisor (TA) e o Slowtravel. Nestes dois sites você terá muitas informações sobre apartamentos em Barcelona, com opiniões pessoais e fotos, de viajantes como você - isto é, reais e não propaganda paga pelos hotéis/empresas. Aproveite e leia, também, as opinões sobre o Silver no TA. Finalmente, uma outra boa fonte de consulta é a Apartur, que é a associação que reune empresas que alugam apartamentos turísticos em Barcelona.

entrada

cama de casal

varanda

sofá-cama

cozinha embutida

entrada (à esquerda os armários)

vista geral, tv a cabo, cd-player e a porta do banheiro

ao fundo, se você quiser, a 'cozinha' fica fechada

entrada do banheiro

banheira

tem secador de cabelos

Um comentário:

  1. Mensagem recebida do Aparthotel Silver:

    Apreciado amigo Rory: nos ha hecho mucha ilusión ver el articulo de Aparthotel Silver en su blog de viajes THE FLANEUR

    La mejor recompensa a nuestro trabajo siempre es el agradecimiento de nuestros clientes. Esto nos anima a seguir esforzándonos para conseguir que nuestros clientes se sientan “como en casa”

    Pondré un link de su blog “the flanneur” en las siguientes paginas:
    http://hotelsilver.wordpress.com/
    http://www.facebook.com/hotelsilver
    Le invito a que se haga “fan” de la pagina Facebook del hotel.

    LE DAMOS LAS GRACIAS de nuevo por su mención en su blog de viajes (hay fotos estupendas)

    Saludos cordiales

    Ignasi Junyent

    Director

    APARTHOTEL SILVER

    www.hotelsilver.com

    ResponderExcluir