domingo, 7 de março de 2010

O melhor lugar para ficar em Berlim

Qual é o melhor lugar para ficar em Berlim? Bom, isto vai depender do tipo de hospedagem que você irá escolher, isto é, hotel, hostel ou apartamento; de seu orçamento; de quanto tempo você irá ficar, entre outros fatores.

Entretanto, se você quer algo bem específico, ou traduzindo, se você quer alugar um apartamento em Berlim, seguem todas as dicad.
A empresa que escolhi foi a Apartments am Brandenburger Tor . Entre no site e veja os diversos tipos de apartamentos e preços. A localização é excelente - entre o Portão de Brademburgo e Potsdamer Platz e perto da Unter den Liden. No site do apartamento pegue as tarifas atualizadas.

Dicas de março/2010.
Finanças: um apartamento com dois quartos (uma cama de casal e outra de solteiro), cozinha, banheiro (com máquina de lavar roupas) e uma sala grande e para três pessoas custou 690 euros por uma semana (incluindo a taxa de limpeza de 60 euros). Normalmente na Europa quando você aluga um apartamento você deve informar o número de hóspedes que lá irá ficar. Nada de alugar para duas pessoas e colocar seis no apartamento.
Não se preocupe com o frio, a calefação do apartamento é excelente.

Como fazer para alugá-lo? Tudo pela internet... ou quase, eu mandei um fax também. Afinal, não iria enviar o número de meu cartão de crédito pela a web. Eles não cobram nada antecipado, na entrega das chaves você paga tudo. Pode ser em dinheiro ou com o cartão de crédito.

Para ter acesso à internet no apartamento, você terá que pagar 5 euros por dia. Caso você tenha realmente intenção em usá-la, reserve o seu modem no momento da reserva do apartamento.

So far so good. Feita a reserva a próxima etapa é como chegar ao escritório da empresa para pegar as chaves e pagar.

Pelas postagens anteriores, imagino, que você já tenha o seu passe de transporte. Desça na estação de metrô Mohrenstrasse. Saindo da estação há um ótimo supermercado em frente - você, certamente, passará um bom tempo lá, cervejas, vinhos, chocolates, laticínios, etc.
De frente para o supermercado, vá para a esquerda e entre na rua Wilhelmstrasse à direita, na direção da embaixada da Grã-Bretanha. Chegando na esquina da embaixada dobre à esquerda na Behrenstrasse (1B), O escritório fica na rua de trás do famoso hotel Adlon. Veja as fotos a seguir:


esta é a estação (Ausgang = saída)

supermercado

escritório da empresa


entrada do apartamento


vista externa do prédio


cozinha


cozinha


sala de jantar


sala de estar (vista do hall) com tv a cabo


banheiro

banheiro com a máquina de lavar

quarto de solteiro (vista do hall de entrada)


quarto de casal

varanda (vista do quarto de casal)


varanda


rua em frente do apartamento (vista da varanda) .. é neve mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário