domingo, 1 de março de 2009

Procura-se um apartamento desesperadamente

Encontrar um apartamento para alugar na Europa é uma tarefa relativamente fácil. Basta digitar no Google , p.ex. 'apartment rental florence' , isto é, 'aluguel de apartamento em Florença', e você terá centenas de ofertas. Entretanto, encontrar um bom apartamento requer um pouco mais de trabalho. Pois o apart. que você irá alugar tem que ser de alguém confiável para você pagar, um preço justo, pela internet. Tem que ser bem localizado, seguro e com o conforto relativo à um apart. de férias. Parece uma tarefa impossível, mas com boas informações você terá seu trabalho facilitado.

Um bom início para a pesquisa é o bom e velho Tripadvisor. Vamos usar como exemplo Florença, mas esta pesquisa funciona para qualquer cidade. Entre no Forum da cidade e digite 'apartment rental '. Assim você ira conseguir informações de diversos sites onde é possível alugar um apartamento. Mas tão importante quanto esta informação é a necessidade de ler o que as pessoas dizem sobre eles. Assim você terá feito a sua primeira triagem. O próximo passo é colocar na pesquisa do Forum o nome da companhia/site para encontrar informações específicas dele. Se você já é cadastrado no Tripadvisor você pode perguntar no Forum sobre o apart. em questão. Lembre-se que no Tripadvisor temos pessoas do mundo inteiro, com diversos níveis de inglês, portanto, se seu inglês não é, ainda, shakespeariano, não se preocupe, use um dicionário e vá adiante. Provavelmente você irá selecionar uns quatro ou cinco apartamentos. Entre nos sites e leia tudo que você puder, desde as condições para alugá-lo até os comentários, no próprio site, das pessoas que já ficaram lá. Alguns destes comentários vêm com e-mail, não hesite em solicitar informações extras.

Outra fonte de informações é o site SlowTravel, que entre outras coisas, apresenta comentários completos sobre apartamentos na Europa. Dicas finais, desconfie se for ofertado um apartamento maravilhoso, duplex na Champs-Élysées por uma pechincha, ou se a empresa pedir para pagar todo aluguel antecipado. São situações que indicam que há algo de errado.

Fiz esta pesquisa para Florença, e a empresa que selecionei foi a Sleeping in Florence ,visite o site e verifique as suas características. Tive um atendimento profissional para uma apartamento de qualidade. O apart. que escolhi foi o Lepri, veja as fotos no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário