segunda-feira, 2 de março de 2009

Hotel - qual é o melhor?

Depende do que você entende por um bom hotel. Será um hotel, com áreas de lazer, sauna, piscina, sala de ginástica? Ou será um hotel que seja bem classificado, isto é, com muitas estrelas. Lembre-se que estamos falando de hotéis no exterior, mais especificamente na Europa. E não esqueça, também, que você irá pagar em euros ou libras por algo que você não irá utilizar - as áreas extras. Creio que um bom hotel seja aquele que tenha uma boa localização, segundo os seus interesses; seja limpo, confortável e seguro; tenha um bom café da manhã e cobre um preço justo. Como fazer para encontrá-lo? Sem querer ser redundante, o Tripadvisor (TA) é ainda um bom início.

Entre na cidade que você quer visitar, p.ex. Paris, após clique em 'Paris Hotels'. Lá você poderá classificá-los de várias maneiras, p.ex. por preço, por popularidade segundo os membros do TA, por categoria e em ordem alfabética. Uma das partes mais interessantes é ver as fotos das pessoas que ficaram nos hotéis. Você verá fotos reais e não apenas aquelas 'para inglês ver'. Naturalmente leia os comentários.

Outra maneira interessante de achar um bom hotel, é através do site oficial de turismo da cidade que você irá visitar. Tente o Google para achá-lo, em português mesmo. Eu encontrei o de Paris. Clique no link e escolha a região que você quer ficar e veja as opções. A vantagem do site oficial é que muitas vezes você encontra tarifas mais baratas do que negociando direto com o hotel. Faça a comparação veja quanto você pagará no site oficial e entre no site do hotel e veja a diferença. A idéia básica é sempre que você escolher um hotel conferir as suas informações em outros sites. Por exemplo um hotel do site oficial você lerá os comentários no TA ou no Slowtravel .

Nenhum comentário:

Postar um comentário