sábado, 28 de março de 2009

Alô, alô, câmbio ...

Normalmente quando viajamos e estamos acompanhados, nem sempre nossos interesses são 100% iguais aos de nossos companheiros. Algumas vezes a seção de eletrônicos é mais interessante que a seção de livros, mas menos interessante que a seção de perfumes que por sua vez perde para a seção de brinquedos. A diversidade de atrações pode ser tão grande que podemos até nos perder. Uma pessoa vai para um lado e a outra para outro.

Como se encontrar? Embora levar o celular na viagem seja possível, ou mesmo alugar um lá possa parecer a solução, existe um caminho mais fácil para este problema - o walkie-talkie, ou seja, o velho e bom rádio transmissor. Você pode comprá-lo no Brasil e a sua única preocupação será carregar a bateria quando for preciso. Não haverá necessidade de chip, verificar se tem créditos ou mesmo todo o trabalho para alugar um em cada cidade que você visitar.

Eu uso um Motorola, mas existem outras marcas, como Intelbras e Cobra. A sua única preocupação deve ser quanto as características do carregador, pois você irá utilizá-lo na Europa. Será necessário uma faixa de voltagem de 110 a 240 V e uma faixa de frequência de 50-60 Hz. Caso você não o encontre com estas características, você pode comprá-lo em lojas de artigos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário